segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quem está no Trono? - Jeremias 17: 9-10

" Enganoso é o coração,mais do que todas as coisas,e perverso;quem o conhecerá? Eu,o Senhor, esquadrinho o coração,eu provo os pensamentos;e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto de suas ações." - Jeremias 17: 9 - 10

Essa passagem de Jeremias é muito forte pra mim;sempre que a leio e medito nela me vêem muito temor do Senhor.
Nossa mente é uma estufa fértil,temos que estar alertas em tudo o que vemos,ouvimos,falamos.Enfim,tudo o que temos absorvido.

Quais tem sido os meus pensamentos?
Onde está o meu coração?

Tenhamos muito cuidado,pois o inimigo é muito sutil,e se não estamos o tempo todo vigilantes podemos ser surpreendidos em um emaranhado sem saber como sair.Cuidemos para que não sejamos traídos por nós mesmos.Pois,como a palavra do Senhor mesmo diz : " Enganoso é o coração do homem ".
Na medida em que buscamos a Deus diariamente,passamos a ter mais intimidade com Ele e com Sua Palavra,nos tornamos mais sensíveis ao Espírito Santo,e assim,Ele nos mostra quando não estamos andando de acordo com o Sua vontade.Mas, precisamos estar atentos,para ouvi-lo e obedecermos.Somente assim,poderemos combater aos ataques do inimigo,se estivermos dia após dia vivendo em Cristo e para Ele,e não para nós mesmos.Pois,quando vivemos para nós mesmos,fazendo as coisas segundo nossa vontade e para nosso prazer seremos certamente levados a ruína,ao abismo.

"Porque,pela graça que me foi dada,digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém;Antes pense com moderação,segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um." - Romanos 12 : 3

Sonde teu coração.Veja,onde estão teus pensamentos.Pois, o Senhor nos alerta em sua palavra: "Eu,o Senhor, esquadrinho o coração,eu provo os pensamentos;e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto de suas ações."

Quem está no trono do teu coração? O Senhor Jesus ou o teu "EU"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário