sábado, 27 de novembro de 2010

Filhos - II Parte

Continuando...

Para cada fase da vida de nossos filhos é uma forma diferente de conduzí-los.

* Na fase gestacional: Quando falamos com nosso bebê dentro de nosso ventre,oramos por ele pela sua formação,abençoamos seu nascimento;é uma alegria quando o recebemos em nossos braços,o entregamos ao Senhor e louvamos ao Pai por ter nos agraciado tanto.

Testemunho: Hoje vejo como Deus foi maravilhoso;pois nesta fase eu ainda não havia entregue minha vida ao Senhor,mas através da influência da minha querida sogra desde o ventre orávamos pelo nosso Pablo, para que fosse um grande homem segundo o coração de Deus.
Estes dias estava recordando-me do nascimento dele, e o quanto Deus foi cuidadoso.No momento de irmos para a maternidade o pastor da igreja que minha sogra congrega - Assembléia de Deus - e sua esposa, chegaram para nos visitar e oraram conosco pelo nosso amado filho que estava prestes a nascer.Hoje vejo o quanto Deus nos guardou,pois foi um parto difícil.
O Senhor é fiel mesmo quando não o somos.

“ disse o Senhor: Antes que eu te formasse no ventre,eu te conheci;e,antes que saísse do ventre de tua mãe,te santifiquei...” – Jeremias 1:5

* Na fase bebê - dos 0 aos 3 anos: Quando tudo o que eles necessitam é o aconchego dos nossos braços para niná-los.A nós mães, do nosso peito para alimenta-los da nossa voz para acalmá-los.Louvamos ao Senhor e oramos pelo crescimento deles.E Logo vem os primeiros passos,as primeiras palavras,as primeiras teimosias e desde já devemos ensiná-los e discipliná-los.
Ensiná-los na palavra do Senhor.Para desde pequeninos conhecerem a Jesus.

* Na fase criança - dos 3 aos 11 anos: Quando tudo torna-se uma descoberta para eles;devemos estar atentos com tudo o que fazem,vêem,na escola,as amizades,o que assistem na televisão...É o momento de instruí-los na palavra com o discipulado,e disciplinando sempre que necessário,orando e mostrando-lhes o amor de Jesus.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.” – Provérbios 22:6

Testemunho:Meu filho amado está nessa fase.Confesso que as vezes é difícil, pelo fato do meu esposo não estar em casa e não ser cristão surgem conflitos de como educar.
Mas,o Senhor nos dá graça e sabedoria.

* Na fase da adolescência - dos 12 aos 20 anos: A adolescência é uma fase de grandes mudanças,não só físicas,mas também na mente no espírito.É quando nossos filhos começam a descobrir quem eles são; nesta fase eles precisam ter uma consciência clara de quem eles são em Deus;Seus filhos amados.
Nesta fase vemos a colheita de tudo o que plantamos e ensinamos aos nossos filhos. Se toda nossa dedicação e amor gerou o fruto do amor de Jesus em seus corações.
Como é precioso quando vemos nossas crianças a cada dia se aproximando mais do Senhor,buscando sua face,rendendo-se aos pés da cruz.

“ E vós,pais, não provoqueis a vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” – Efésios 6:4


* Na fase adulta - dos 21 anos em diante: Nossos filhos precisam saber quem eles são em Deus; para isso, eles devem ter uma relação pessoal com Deus.Se nós formos pais que espelharmos Cristo em nossas vidas, sendo um exemplo, um canal de amor e benção de Deus para eles,certamente nossos filhos serão adultos maduros e firmes em Jesus.

“ Vós sois a luz do mundo...assim brilhe também a vossa luz diante dos homens,para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” – Mateus 5:14,15


Testemunho: Quando fui conhecer a família de meu esposo,foi muito importante ouvir de minha sogra o quanto ela orava pelo seu filho e intercedia pela sua vida,pela sua esposa e filhos que teriam.Naquele momento foi muito especial ouvir de minha futura sogra "Eu sempre orei pela esposa de meu filho e hoje me alegro pois, sinto em meu coração que esta pessoa és tu,já te amo muito como uma filha." senti-me muito acolhida e especial. Ela sempre me disse isso em seus cartões,em palavras,gestos,com o seu amor.
E esse amor e oração por nossa família foi que me levou a ansiar em conhecer ao Senhor.Mas,só entreguei minha vida a Jesus,sete anos mais tarde em meio a dor de um casamento destruído e muitas perdas.Mas o Senhor me restaurou.Aleluia!e eu louvo a Deus todos os dias. Eu tomo posse da palavra de Deus que diz: " Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo." - Filipenses 1:6 e mais: "Crê no Senhor Jesus,e serás salvo,tu e tua casa." - Josué 24:15 e mais:"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." - Atos 16:31

O que quero dizer é: O quanto é importante uma mãe orar e interceder pela vida de seu filho.
Ore sempre pelos seus filhos,afim,de que eles tenham conhecimento pleno da verdade.

"Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento,para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro.E nós estamos naquele que é o Verdadeiro,em Seu Filho Jesus Cristo.Este é o Verdadeiro Deus e a vida eterna." - João 5:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário