sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Não temerei...

" Filho meu,se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria,e inclinares o coração para o dicernimento... se procurar com sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido; então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus." - Provérbios 2 : 1-5

Quando aceitamos as palavras de Deus e entregamos nosso coração ao Seu Filho Jesus e vivemos segundo os Seus mandamentos não temos que temer mal algum; pois Ele está conosco,e fala com muito amor enchendo nosso coração da Sua paz.Ele anda conosco pelo caminho e nos mostra que a Sua vontade para nós é a melhor.

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos,e ele endireitará as tuas veredas.Não sejas sábio a teus próprios olhos;teme ao Senhor e aparta-te do mal." Provérbios 3 : 5-7

Nós devemos aprender sempre mais o que significa confiar no Senhor de todo o coração,reconhecendo-o em nossos caminhos deixando que Ele esteja a nossa frente,dirigindo nossos passos;muitas vezes não é fácil,digo por mim,mas tenho descansado no Senhor,pois Sua palavra nos diz em Salmos 23.

"O Senhor é o meu pastor;nada me faltará.Deitar-me faz em verdes pastos,guia-me mensamente a águas tranqüilas.Refrigera a minha alma;guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome.Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte,não temeria mal algum,porque Tu estas comigo;a Tua vara e o Teu cajado me consolam.Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,unges a minha cabeça com óleo,o meu cálice transborda.Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida;e habitarei na Casa do Senhor por longos dias."

Que promessa maravilhosa! Deus nos diz: "Fique calmo! Saiba que Eu Sou Teu Deus; Estou contigo.Te conduzo a águas tranqüilas!"
Aleluia! O Senhor restaura a nossa alma;Ele quer nos conduzir pelo caminho que Ele tem para nossa vida,que certamente é o melhor.Deus nos exorta a confiar nEle,pois Jesus é o bom pastor e se estamos com Ele não temos que temer mal algum.
Que alegria!o Pai nos dá a graça de termos a Jesus como nosso bom pastor!

Se você anseia por Deus,então faça como Davi -em salmos 25- e rogue a Deus para que Ele te perdoe e te conduza em Seus caminhos.
"A Ti,Senhor levanto a minha alma,Deus meu em ti confio...Faz-me saber os teus caminhos,Senhor;ensina-me as tuas veredas.Guia-me na tua verdade e ensina-me,pois tu és o Deus da minha salvação;por ti estou esperando todo o dia...Por amor do Teu nome,Senhor,perdoa a minha iniqüidade...olha para mim e tem piedade de mim.Porque estou solitário e aflito.As ânsias do meu coração se tem multiplicado...olha para minha dor e para minha aflição e perdoa os meus pecados...Guarda a minha alma e livra-me;não me deixes confundido,porque confio em ti.Guardem-me a sinceridade e a retidão,porquanto espero em ti."

O Senhor escuta aquele que o busca de todo o coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário