segunda-feira, 24 de novembro de 2008

OS TESOUROS NO CÉU!!

A preocupação de Jesus era com o nosso caráter não com o nosso conforto.

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam;porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mt.5:19-21)


Essas palavras, proferidas por Jesus, no sermão do monte tinham por objetivo uma mudança de mentalidade daqueles que Ele ia poder contar para a tarefa que eles teriam que executar. Mais que uma doutrina ou conjunto de leis e mandamentos, Jesus começava a recrutar pessoas para um relacionamento com Ele e entre eles. Jesus teria que alterar o comportamento e mudar a ordem de valores na vida dos seus primeiros discípulos, levando-os a entender realmente o que tinha valor e o que não tinha valor, aqui na terra.
Ele, Jesus, sabia que não poderia contar com qualquer tipo de pessoa, para aquilo que Ele tinha lá na frente, que era a Grande Comissão, quando falou: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”.

A PROCUPAÇÃO DE JESUS ERA COM O NOSSO CARÁTER E NÃO COM O NOSSO CONFORTO

A NATUREZA DO POVO DE DEUS
Mt. 5:3-12 – As bem-aventuranças falam dos traços de caráter do Senhor Jesus, que devemos ter como exemplos para nós.
- Humildes de espírito
- Os que choram
- Mansidão
- Os que têm fome e sede de justiça
- Misericordioso
- Limpos de coração
- Pacificador
- Perseguidos por causa da justiça
- Os que sofrem injurias e calunias

Características daqueles que investem no céu.

AQUELES QUE ABREM MÃO DE TUDO

Mt. 13:44 – “O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem tendo-o achado, escondeu. E transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.”

QUE PREÇO TEMOS PAGADO PARA ALCANÇAR ESSE TESOURO?

Paulo orava no sentido de que a igreja, os discípulos tivessem os olhos do coração iluminados para saber qual a riqueza da glória da Sua herança nos santos. (Ef. 1:18)

O TESOURO É CONHECER É TER COMUNHÃO COM A PESSOA DE JESUS

I Co. 1:9 - “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de Seu Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor.”
Em outro momento Paulo afirma o seguinte: “... n’Ele todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos”. (Fl. 2:3)

O escritor da Carta aos Hebreus diz: “Ele é o herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. (Hb. 1:2)

Jesus é o criador de todo o universo e sustenta todas as coisas pela Palavra do Seu Poder. (Hb. 1:3)
O rei Davi conhecia o Senhor e expressava com suas palavras o Seu valor:
Sl. 19:9-10

“Os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos, são mais desejáveis do que o ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos”.

Davi transformava suas palavras em louvor, adoração e gratidão, reconhecendo, que apesar de toda a sua prosperidade, ele sabia realmente aquilo que tinha valor, e ali ele investia.
I Cr. 29:10-13
“Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque Teu é tudo quanto há no céu e na terra; Teu Senhor,é o Reino, e Tu Te exaltaste como chefe sobre todos. Riquezas e glórias vem de Ti, Tu dominas sobre tudo, na Tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. Agora, pois, ó Nosso Deus, graças Te damos, e louvamos o Teu glorioso nome.”

Davi declara que o esplendor e a glória pertencem a Deus. A palavra “majestade” aponta para glória, honra, beleza, grandiosidade, excelência em forma e aparência.

O próprio Senhor Jesus ao ensinar seus discípulos a orar afirmava: “Porque Teu é o Reino, e o Poder e a Glória para sempre. Amém”. (Mt. 6:13)

DEUS ESTÁ NOS CHAMANDO PARA ABRIR UMA CONTA BANCÁRIA NO CÉU

Ele pede três documentos que vão nos identificar:

- ARREPENDIMENTO
- BATISMO NAS ÁGUAS
- BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

Essa é a Porta de Entrada do Banco do Reino de Deus.
O Seu Gerente é o próprio Senhor Jesus, pois Ele é o herdeiro de todas as coisas, e, quer nos fazer com Ele co-herdeiros de todas as riquezas do Seu Banco (Reino).
A Pessoa do Espírito Santo é aquele que nos ensina como melhor aplicar nossas riquezas, pois Ele sempre nos conduz a Verdade – O Gerente.
O Pai é o Ministro Chefe do Banco Central. O Seu caráter é de um Pai doador, pois, tem prazer em repartir seus lucros com aqueles que investem no Seu Banco.
Nascemos dentro de uma cultura que nos ensina, desde criança que devemos conquistar, vencer, buscar ter sempre mais. Essa é uma visão natural da vida, e muitas vezes são alvos lícitos e justos. Porém Deus nos ensina na sua Palavra que o Reino e a sua justiça precisam ter a primazia, pois a confiança nas riquezas, invariavelmente vão nos afastar de Deus. (Ex. daqueles que investem na bolsa de valores.)
Atentemos para as palavras do Senhor, no Livro do profeta Isaias 28:20:

“Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele”.

CONFIANÇA TOTAL NA MERA INICIATIVA E EMPENHOS HUMANOS NOS DEIXARÃO DESPROTEGIDOS

Confiança, tranqüilidade, fartura, prosperidade, segurança e liberdade freqüentemente causam uma tremenda inércia na Igreja. Ela demonstra fraqueza, apatia, letargia, preocupação com a segurança e se torna centrada em si mesma.
Em vez de orarmos por prosperidade, conforto e riqueza, deveríamos orar por situações que levem a um aumento na fé e na santidade. Isso é orar dentro da vontade de Deus.
O propósito de Deus para a Igreja não é a riqueza sem medida, mas uma profunda fé e uma profunda santidade. Isso é andar de maneira agradável diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário