quinta-feira, 24 de março de 2011

Confie unicamente no Senhor,teu Deus – Isaías 41: 8-20

Ao longo do caminho passamos por muitos lugares, enfrentamos situações diversas. Mas não importa onde estamos quando temos Jesus como nosso companheiro e amigo. Ele é aquele amigo que jamais nos deixará, a menos que nos afastemos dele. Mesmo assim ele nos diz: “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.” Vs 13
Como é bom confiar no Senhor! Sabemos que unicamente nele podemos confiar; pois mesmo quando somos infiéis ele é fiel. Como nos diz sua palavra em 2 Tm 2:11-13 “Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanecerá fiel; não pode negar-se a si mesmo.”
Mesmo não sendo nós merecedores, Deus permanece fiel. Por isso, quando nos achegamos ao Senhor, podemos ter a certeza que ele não nos rejeitará como diz no vs 9 b. “tu és o meu servo,a ti escolhi e não te rejeitei;” E mais adiante no vs 10 a. nos conforta dizendo-nos: “não temas, porque eu sou contigo;” mesmo quando as situações são contrárias sabemos que temos um Deus que nos ama e que não nos deixará; ele ainda nos afirma no vs 10 b. “eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Aleluia!
O Senhor nos fortalece, ele nos ajuda. Quando damos um passo de fé em sua direção, sua luz resplandece sobre a escuridão e transforma-nos. Não aceite as mentiras e enganos de Satanás, o que ele mais quer é ver-te longe dos propósitos de Deus, não se deixe enganar. O Senhor teu Deus te aceita como és, mesmo quando ninguém te aceita; recuse-se viver com a dor da rejeição; pois foste escolhido por um Deus misericordioso que te ama. Então, escolha viver na sua total aceitação e se renda a esse Deus de amor.
Quando confiamos no Senhor e rendemo-nos a ele sem reservas, é como se recebêssemos um gole de água fria, refrescante, que nos sacia completamente quando achamo-nos secos e sedentos.
“Abrirei rios em lugares altos e fontes, no meio dos vales; tornarei o deserto em tanques de águas e a terra seca, em mananciais.” - Vs 18
Como é bom recebermos o refrigério do Senhor! Somente ele faz o impossível, transformando nossos desertos em rios, rompendo as barreiras e transformando a terra seca da nossa vida em verdadeiros mananciais de águas vivas. Para que, assim, possamos cumprir o propósito para o qual ele nos criou para sermos.
Uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, para sua glória.

“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” – Rm 8:29

Ouça o Senhor, e tome posse da sua Palavra, que é Vida.

6 comentários:

  1. Verdade Milena, Deus nos aceita como somos. Deus é maravilhoso!
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvado sim nessa situação difícil de aflição mais estais aqui senhor segurando minhas mãos e mim libertando .

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Deus seja louvado por que a palavra do senhor é como gotas de esperança para nós e essa palavra eu estou lendo e vou transmitir para o meu grupo muito obrigada por Deus usar vocês e vai me usar também para levar semente de vida de esperança para aqueles que precisam até mesmo dentro dos presídios

    ResponderExcluir
  4. Eu quero sempre estar aqui com vocês para levar essa palavra para aqueles que preciso Deus deu direção a vocês para querer estivesse aqui nos abençoando e que nós também possamos abençoar outros através de vocês outras pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Deus seja louvado para todo sempre 🙏🏻

    ResponderExcluir