quinta-feira, 24 de março de 2011

Confie unicamente no Senhor,teu Deus – Isaías 41: 8-20

Ao longo do caminho passamos por muitos lugares, enfrentamos situações diversas. Mas não importa onde estamos quando temos Jesus como nosso companheiro e amigo. Ele é aquele amigo que jamais nos deixará, a menos que nos afastemos dele. Mesmo assim ele nos diz: “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.” Vs 13
Como é bom confiar no Senhor! Sabemos que unicamente nele podemos confiar; pois mesmo quando somos infiéis ele é fiel. Como nos diz sua palavra em 2 Tm 2:11-13 “Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanecerá fiel; não pode negar-se a si mesmo.”
Mesmo não sendo nós merecedores, Deus permanece fiel. Por isso, quando nos achegamos ao Senhor, podemos ter a certeza que ele não nos rejeitará como diz no vs 9 b. “tu és o meu servo,a ti escolhi e não te rejeitei;” E mais adiante no vs 10 a. nos conforta dizendo-nos: “não temas, porque eu sou contigo;” mesmo quando as situações são contrárias sabemos que temos um Deus que nos ama e que não nos deixará; ele ainda nos afirma no vs 10 b. “eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Aleluia!
O Senhor nos fortalece, ele nos ajuda. Quando damos um passo de fé em sua direção, sua luz resplandece sobre a escuridão e transforma-nos. Não aceite as mentiras e enganos de Satanás, o que ele mais quer é ver-te longe dos propósitos de Deus, não se deixe enganar. O Senhor teu Deus te aceita como és, mesmo quando ninguém te aceita; recuse-se viver com a dor da rejeição; pois foste escolhido por um Deus misericordioso que te ama. Então, escolha viver na sua total aceitação e se renda a esse Deus de amor.
Quando confiamos no Senhor e rendemo-nos a ele sem reservas, é como se recebêssemos um gole de água fria, refrescante, que nos sacia completamente quando achamo-nos secos e sedentos.
“Abrirei rios em lugares altos e fontes, no meio dos vales; tornarei o deserto em tanques de águas e a terra seca, em mananciais.” - Vs 18
Como é bom recebermos o refrigério do Senhor! Somente ele faz o impossível, transformando nossos desertos em rios, rompendo as barreiras e transformando a terra seca da nossa vida em verdadeiros mananciais de águas vivas. Para que, assim, possamos cumprir o propósito para o qual ele nos criou para sermos.
Uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, para sua glória.

“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” – Rm 8:29

Ouça o Senhor, e tome posse da sua Palavra, que é Vida.

Um comentário:

  1. Verdade Milena, Deus nos aceita como somos. Deus é maravilhoso!
    Angela

    ResponderExcluir