segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Arrependa-se! - Ezequiel 18:25-32

" Quem considerar os seus pecados e se arrepender deles, será perdoado e viverá; não será castigado com a morte."Vs 28 

O Senhor fala claramente, mas apesar disso, nós muitas vezes agimos como o povo de Israel, reclamando, não considerando que Deus faz todas as coisas perfeitas.
Queridos, que nosso coração não venha endurecer-se, e não venhamos agir como aquele povo que dizia: "O Senhor está sendo injusto no seu julgamento!" Vs 29
Queridos, nossos pensamentos é que são injustos. Deus é justo, Santo e digno, somente ele é o Deus da verdade. Nós somos indignos diante dele, mas pelo seu profundo amor e infinita misericórdia por nós, nos tornou dignos ao envier seu Único Filho para que todo aquele que nele crer,não pereça,mas tenha vida eterna.Deus não enviou seu Filho Jesus ao mundo para condenar-nos , mas para que nós fossemos salvos por meio dele.Não há condenação reservada para aqueles que creem nele como Salvador.Mas para aqueles que não creem nele já estão condenados por não crerem no Filho único de Deus(João3:16-18).
 Ele nos diz:" Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo."(Mateus 3:2) 

 Mas o que é o pecado?
 Pecado é tudo aquilo que fazemos, pensamos e dizemos que desagrada a Deus; o que não está de acordo com o plano perfeito de Deus que nos fala através de sua Palavra. Quando não reconhecemos que existe um único Deus que fez todas as coisas.
 E o que é arrependimento?
Arrependimento não é remorso, nem peso na conciência, nem sentimento de culpa, nada disso leva a mudança de vida. O arrependimento é uma mudança das trevas para a luz, ou seja, antes andavamos no pecado longe de Deus, vivendo segundo nossa vontade, e hoje vivemos para Deus segundo sua vontade que é boa perfeita e agradável(Romanos 12:2), então arrependimento é viver dizendo "Não" para nós mesmos, nossa vontade e dizendo "SIM" para Deus. E aos que dizem "Sim", ele dará a coroa da vida.
 "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecis, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo."(Apocalipse 1:3)

É tempo de parar e voltar para Deus, e mandar embora toda a desordem. É tempo de observar o que ele diz, de aprender e se aquietar na presença do Senhor e identificar o que está escondendo o perfeito caminho de Deus Pai. O Senhor de tudo, tem um próposito para tua vida, renda-se a ele e deixe que o Senhor venha atuar, tomar o controle da tua vida. Somente Deus tem o poder de supri-lo, guia-lo, de começar  e terminar, de sustentar, de mudar e de corrigir a tua vida, no seu perfeito tempo. Não interfira nos planos de Deus fazendo as coisas por conta própria. Quando você deixar tudo nas mãos do Senhor, a Sua perfeita vontade será realizada em tua vida, e o nome dele será exaltado, e sua glória manifesta através de ti.  Deixe Jesus reinar absoluto no trono no teu coração!
Arrependam-se porque perto está o Reino dos céus, perto está a hora quando não mais poderão se arrepender; arrependam-se pois está chegando a hora quando todo o pecado será julgado e com ele o pecador,perto está a hora quando Deus se levantará em glória, poder e majestade, e todos verão e dirão: SANTO, SANTO ,SANTO É O SENHOR O TODO PODEROSOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário