terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Coração Limpo! ( Neemias 5)

"O que vocês estão fazendo é muito mau; vocês deveriam andar no Temor de Deus.Já temos inimigos de sobra entre as nações, zombando de nós; eles estão procurando a nossa destruição."-Neemias 5:9
 
   Em Neemias, capítulo 5, vemos o povo gritando em protesto contra os seus irmãos judeus; cada um buscando justiça própria, quando na verdade deveriam olhar para Deus e não para o homem. No verso 9 o profeta Neemias nos exorta para que andemos no Temor de Deus, amando nosso irmão, nosso próximo, e não o julgando.Como também nos fala em I João 4:21 "...quem ama a Deus,que ame também o seu irmão."
  Queridos, nós somos humanos falhos, mas pela infinita bondade e misericórdia de Deus Pai, o seu amor nos alcança, chegando aonde nossa justiça humana e defeituosa não chega. Precisamos olhar para Jesus, e não as limitações do nosso próximo. Deus, em Jesus Cristo,  amou e perdoou a todos completamente, então, não apontemos os erros dos nossos irmãos, nem o falemos mau, desonrando nosso irmão.
  Não temos noção do quanto Deus já nos perdoou, devemos ir a ele e lembrar o quanto ele nos tem perdoado e pedir-lhe que sempre nos revele, através do Seu Espírito Santo quando algo em nós está lhe desagradando, quando não agimos de forma correta com nosso irmão ou nosso próximo. Que o Senhor Jesus nos conceda um coração humilde e quebrantado; pois é este coração que agrada ao Pai.

  "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." - Mateus 5:8

   Amados, se nosso coração nos condena cheguemos a Deus, com arrependimento dos nossos pecados; como vemos acima no verso 8, de Mateu 5, se nossos olhos naturais estiverem limpos nós veremos  todas as coisas; assim, é com nosso coração, se ele está puro, limpo nós veremos a Deus, e assim, olharemos nosso irmão com o amor que vem do Pai.
  Assim como nos diz no verso 13 de Neemias, que Deus venha nos "sacudir" se em algum momento deixarmos de cumprir o que diz em Sua Palavra, andemos em Cristo Jesus, pensando nas coisas que vem do alto(Cl 3:1-2), seguindo com amor em todo tempo, falando, tratando uns aos outros e vivendo em amor,para assim nos tornarmos cada vez mais, e de todas as maneiras, semelhantes a Cristo, que é o Cabeça do seu corpo, a igreja(Ef. 4:15). Despojando de nós mesmos para sermos revestidos de Deus e assim, sermos cheios novamente das suas águas pura e límpida, e assim sejamos achados vasos de honra para a glória de Deus Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário