quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É tempo de buscar a face de Deus!

  "Quando penso na sabedoria e na extensão do seu plano, eu caio de joelhos e rogo ao Pai de toda grande família de Deus, alguns deles lá em cima no céu e outros aqui em baixo na terra.Oro para suas riquezas gloriosas e ilimitadas ele concede a vocês o poderoso fortalecimento interior por meio do seu Espírito Santo. E oro para que Cristo habite em seus corações,à medida que confiarem nele, e que vocês aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus; e que vocês junto com todos os filhos de Deus,possam compreender a largura, o comprimento, a altura e  a profundidade do amor de Cristo ; e por si mesmo possam experimentar esse amor, embora seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente. E dessa maneira, vocês ficarão cheios de toda plenitude do próprioDeus." Efésios 3:14-21

  O livro de Efésios particularmente fala muito comigo, leio e releio, estudo muitas vezes, e todas elas, algo novo o Senhor me mostra.
  Paulo nos fala no verso 17 " aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus", este é exatamente o desejo de Deus; para que nos aprofundemos no seu amor,que venhamos conhecê-lo mais a cada dia, que busquemos a sua face e não venhamos ser apenas  frequentadores de igrejas, sem temor a Deus, que tem a palavra na ponta da língua, mas muitas vezes a comunhão é limitada,deixando de ter tempo de qualidade com o Pai.
  Amados, Deus Pai quer intimidade conosco! precisamos em todo tempo ser cheios do Espírito Santo, buscar a face do Senhor, e nos aprofundarmos no seu amor, como nos fala no verso 18 e 19 para que possamos "compreender a largura, o comprimento, a altura e  a profundidade do amor de Cristo; e por si mesmo possam experimentar esse amor, embora seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente".
  
  Jesus se entregou na cruz, mesmo sendo Deus, se humilhou e morreu, para que, hoje você e eu, tivéssemos acesso ao trono da graça de Deus; o Senhor pagou um alto preço, para que hoje pudéssemos nos achegar a Deus. E hoje, aqueles que reconhecem e crêem que Jesus é o Filho de Deus, entregando sua vida , rendendo seu coração totalmente a ele, são chamados Filhos de Deus.
  Amados, somos filhos do Rei, assumamos nossa posição de filhos, e nos acheguemos com confiança, buscando conhecer mais profundamente o nosso Pai; o coração do Pai anseia por isso, estar conosco todos os dias.
 
  "Sejamos como bebês, desejando o puro leite espiritual,para que, bebendo dele, possamos crescer e sejamos salvos.Podemos experimentar que o Senhor é bom. Cheguemos a Cristo, que é a pedra viva; embora os homens o tenham rejeitado, ele é muito precioso para Deus, que o escolheu acima de todos os outros." - I Pedro 2:2-4
 
  Assim, como a Cristo, Deus nos escolheu; ele ama seus filhos e tem grande prazer em estar conosco, na presença do Pai a abundância de vida,paz e alegria. Meu irmão, não deixe que teus sentimentos e o mundo venha cauterizar teu coração. Renda teu coração totalmente a cada despertar da manhã ao Senhor. Só assim, conhecerás e permanecerás a desfrutar da plenitude do amor de Deus.
 
  " E disse-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome.E aquele que crê em mim nunca terá sede...todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim, a esse jamais rejeitarei. Pois eu vim do céu aqui para fazer a vontade de Deus, que me enviou e não para seguir minha própria vontade. E esta é a vontade daquele que me enviou: Que eu não perca um só de todos que ele me deu, mas que ressucite todos para a vida eterna no último dia." - João 6:35,37-39
 
  E se tua fé estiver pouca peça ao Espírito Santo que a aumente, não se contente com migalhas de Fé. "Pois, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galoardor dos que o buscam" - Hebreus 11:6 -  Busque hoje, agora, tome posse da lima da fé, e rompa as correntes que o prendem, e deixe que a palavra e o amor de Deus penetrem em seu coração. Ninguém pode fazer isso por você; Meu irmão, você precisa correr, se esforçar ao máximo, ser ousado e entrar na presença de Deus, e ali permanecer para todo o sempre.

   É tempo de escolher a vida (Jesus) e buscar a face de Deus!

 "Eis que venho sem demora, guarda o que tens (a palavra de Deus em teu coração), para que ninguém tome a tua coroa." - Apocalipse 3:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário