segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Salmo 131

Nessa manhã fiquei meditando no Salmo 131, o qual o Senhor falou profundamente em meu coração. Compartilho um pouquinho com vocês.



"Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim." Vs 01 


Ao lermos o verso 01, vemos o porque o Senhor chama Davi  "Um homem segundo o coração de Deus".
Queridos, Davi tinha tudo para se encher de vaidade e orgulho, afinal, ele era o Rei de Israel. Mas, Davi não estava à procura de fama, reconhecimento, "de coisas grandiosas, nem maravilhosas". O Pastor, Rei, queria o essencial : Sua alma sossegada nos braços do Pai celeste,como nos fala no verso 02  - "De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança." - Como crianças recém-nascidas podemos nos delitar nesse lugar tranquilo,cheio de paz e amor que é os braços do Pai. Assim como Davi queria a paz e salvação, que nosso coração anseie pelas dádivas preciosas que temos, ao estar todos os dias na presença do Senhor. Não troquemos este lugar, onde somos achados completos, pelos prazeres superficiais da vida.Somente no centro da vontade de Deus a plenitude de alegria, paz e amor.E como é bom, aquietar-nos nesse lugar, juntinho de Jesus.

"Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!" Vs 3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário