sábado, 30 de abril de 2011

Substituindo o medo pela fé

“Porque nós não temos força para resistirmos a esta grande multidão que vem contra nós, nem sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.”- 2 Cr 20:12

O rei Josafá nos mostra um belo exemplo do poder de louvar a Deus diante de tão grande batalha.No momento em que uma grande multidão de soltados  adversários se reuniu contra ele,Josafá pediu ao povo que jejuasse para comunicar-se melhor com Deus.O rei não deixou-se levar pelas circunstâncias,antes prostrou-se diante de Deus e orou.Este é o segredo,é o que faz a diferença: "porém os nossos olhos estão postos em ti." Quando olhamos para o Senhor e declaramos nossa total dependência dele,confiando que ele é soberano e reina em toda e qualquer situação para o nosso bem.Então,estaremos andando pela fé,deixando nossos medos na cruz,para que o Senhor Jesus venha Reinar em nós.
Em algum momento em nossa vida deparamo-nos com alguma situação difícil,onde não enxergamos nenhuma solução,onde o sofrimento torna-se maior do que a nossa fé e sucumbimos no desânimo e cansaço espiritual.Mas sabemos que não estamos só;apenas precisamos olhar para o alvo certo,levantarmos nossos olhos para o alto e veremos a Deus.

"Vinde a mim,todos os que estais cansados e oprimidos,e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo...porque o meu jugo é suave,e o meu fardo é leve." - Mateus 11:28-30

Tomemos posse da Palavra do Senhor;entreguemos nossos fardos pesados a ele,e deixemos que o seu Santo Espírito nos encha,dia após dia do seu amor e paz,para que sejamos livres de todo peso,de todo pecado,verdadeiramente livres de toda culpa.Pois, Jesus levou sobre si na cruz para que fossemos livres.

"Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;e nos o reputamos por aflito,ferido de Deus e oprimido.Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades;o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,e pelas suas pisaduras, fomos sarados." - Isaías 53:4-5

Não fazemos idéia da dimensão do que Cristo passou por amor ao Pai e de nós.
Gratos sejamos ao nosso Senhor aceitando sua justificação,pois não há ninguém que se compare a ele.
Nada do que passamos se compara ao que ele passou na cruz para que fossemos livres e recebêssemos o perdão,a cura,a paz,a sua vida e assim,sermos um com o Pai e com ele.
Diante de incomparável amor grata sou a ti Jesus,pois levaste em meu lugar tão grande humilhação da cruz. O véu se rasgou,livre sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário