sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Deus abençoa os começos

Estava vendo meus cadernos de estudo,e deparei-me com esse estudo sobre "Deus abençoa os começos" ministrado pelo Pastor Adriano Figueiredo.
Então,venho compartilhar com vocês alguns tópicos desta ministração e o que o Senhor falou comigo atravéz dela.Oro para que venha edificar-te.

A fé vem sempre com ação;profetize,planeje e construa sob a direção do Senhor,creia que Ele quer o teu bem.
Deus quer nos abençoar,precisamos nos render a Ele e deixar nas mãos do Senhor nossa vida.Só,assim,Ele poderá agir em nós.Devemos deixar nossa independência de lado e viver na dependência do Senhor.Quando descansarmos nEle e pararmos de fazer as coisas pela nossa própria força,deixando Deus no controle,tudo torna-se mais fácil.
É quando conseguimos ver a mão do Senhor em cada momento nos abençoando cada fase de nossa vida.Nossos começos,recomeços,nosso dia-a-dia,nossa família,enfim,o todo.
Deus tem interesse que sejamos "reis e sacerdotes" para reinarmos com Ele.Todos somos sacerdotes como é mencionado em I Pedro 2:9 "Mas vós sois a geração eleita,o sacerdócio real,a nação santa,o povo adquirido,para que anuncies as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a maravilhosa luz." - O Senhor nos diz para sermos testemunhas!

Voltemos para a palavra lá no antigo testamento e vejamos Deus abençoando os começos daquele povo.

* Em Gênesis 9:1 - Deus abençoa Noé,com o início de uma nova era da humanidade.
"E abençoou Deus a Noé e os seus filhos e disse-lhes: frutificai,e multiplicai-vos,e enchei a terra."

* Em Gênesis 12:1-2 - Deus abençoa o início do povo de Abrão.
"Ora,o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra,e da tua parentela,e da casa de teu pai,para a terra que eu te mostrarei.E far-te-ei uma grande nação,e abençoar-te-ei,e engrandecerei o teu nome,e tu serás uma benção."

* Em Josué 1:8-9 - Deus abençoa o início de um líder - uma nova fase na vida de um servo de Deus - .
" Não se aparte da tua boca o livro desta lei;antes,medita nele dia e noite,para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito;porque,então,farás prosperar o teu caminho e,então,prudentemente te conduzirás.Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo;não pasmes,nem te espantes,porque o Senhor,teu Deus, é contigo,por onde quer que andares."

*  I Samuel capítulo 10 - Deus abençoa um novo governo sobre o seu povo; rei Saul - e diz: Daqui em diante serás um novo homem -.

A benção de Deus é tão maravilhosa que muda a história daquele que nEle confia.E Quando buscamos a Sua vontade, não importa qual seja a situação que estamos enfrentando no momento,Ele estará conosco,e não temeremos o mal;pois,confiamos nEle e buscamos em Sua palavra o Seu auxílio em oração,para darmos o passo que o Senhor nos direcionar.
Enquanto andamos com o Pai em oração e de acordo com a Sua palavra tudo torna-se claro,pois, andamos na luz,Jesus é a luz do mundo!Se andarmos com Ele,ouvirmos constantemente Sua voz,nos tornaremos mais perceptivos a vontade de Deus para nós,e,assim,cada pequeno passo de obediência que dermos se transformará numa vida de obediência à vontade de Deus.
Buscar a palavra de Deus é buscar a benção,segui-la é receber autorização para se ter certeza da Sua mão sobre nós.
Busque a Deus,viva Sua palavra,se andares em Seus caminhos o Pai te abençoará,tu e toda tua geração!

" Porque dEle,e por Ele,e para Ele são todas as coisas; glória,pois,a Ele eternamente.Amém!" - Romanos 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário