domingo, 21 de março de 2010

Vendo o poder de Deus

" Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento,para que sabais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos e qual a sobreexelente grandeza do seu poder sobre nós,os que cremos,segundo a operação da força do seu poder." - Efésios 1:18-19

  O poder de Deus atua em nossa vida e no mundo sempre que o convidamos.Se você vier a pensar algum dia que não está vendo o poder divino manifestar-se em sua vida tanto quanto gostaria,talvez não tenha convidado o Senhor a participar das circunstâncias com tanto fervor quanto ele gostaria.O Espírito Santo nunca força a entrada,mas espera pelo convite.
  Você só poderá agir no poder do Espírito de Deus se antes tiver recebido  Jesus como Salvador.
  Você precisa "conhecer o amor de Cristo,que excede todo entendimento,para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus"(Ef.3:19)
   Quando Jesus reinar em sua vida,você passará a conhecer aquele "que é poderoso para fazer tudo muito mais abundante além daquilo que pedimos ou pensamos" (Ef.3:20).Por causa do seu Espírito Santo em nós - seu poder em nós - ele pode fazer mais do que podemos pensar ou pedir.
    Uma vez que receba Jesus e tenha o Espírito Santo em você,ele começará a operar em sua vida a medida que orar.Quanto mais orar,ou buscar a presença de Deus,mais o Espírito Santo o guiará e ensinará.Jesus disse que "mais aquele consoladoe,o Espírito Santo,que o Pai enviará em meu nome,vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito"(João 14:26)
    Quando reconhecer o Espírito Santo e o convidar para agir livremente em você,ele o fará.Você verá a manifestação de seu poder.
    Deus quer que testemunhemos seu poder em operação no mundo.Ele quer que compreendamos "a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós os que cremos"(Ef 1:19)Quer que conheçamos esse poder "que manifestou em Cristo,ressucitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nós céus,acima de todo principado,e poder,e potestade,e domínio,e de todo nome que se nomeie"(Ef.1:20-21).Deseja que compreendamos que Jesus não é fraco em relação a nós,mas poderoso entre nós(2 Co 13:3).Quer que entendamos que "ainda que Jesus tenha sido crucificado por fraqueza,vive,pelo poder de Deus"(2 Co 13:4).O Senhor deseja que entendamos que "não recebemos o Espírito do mundo,mas o Espírito que provém de Deus,para que pudessemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus"(1 Co 2:12).
     Convide a Deus para abrir os olhos de seu coração e entendimento,para que possa vê-lo e ao seu poder agir em você e no mundo que o rodeia.

      
Graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade.Amém!(Ef. 6:24)

(Extraído da Bíblia da mulher que ora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário