terça-feira, 20 de outubro de 2020

Amemos uns aos outros

 

Reparto essa palavra a qual o Senhor fala primeiramente a mim. Que não seja peso, mas venha gerar vida assim como a mim tem sido.

"Que o Senhor conduza o coração de vocês ao amor de Deus e a perseverança de Cristo." 2 Tessalonicenses 3:5

Podemos perceber o quanto é fácil as pessoas gostarem de nós quando falamos o que elas querem ouvir, ou o quando fazemos aquilo que lhes agrada. Porém, quando discordamos ou até mesmo lhes falamos a verdade em amor, no Senhor, mas a qual não querem ouvir, não aceitam, nos tornamos rapidamente "ruins" para elas.
A Palavra de Deus nos diz em Mateus 22:39 que devemos amar uns aos outros. E, isso, não depende do nosso sentimento pela pessoa, ou concordância com ela. Depende na nossa obediência à Deus. Em amá-lo e agradá-lo em primeiro lugar , como nos fala em Mateus 22:38 . Deixando que Seu Espírito Santo se derrame em nós e através de nós.
1 João 4:20-21 "Se alguém disser: ' Amo a Deus' , mas odiar o seu irmão, esse é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus , a quem não vê. E o mandamento que dele temos é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão."
Olhemos pra dentro de nós e façamos essas perguntas:
- Do quê tenho me enchido?
- O quê tem transbordado de mim?

Nossa justiça própria não vale de nada, é considerada como "trapos imundos" diante de Deus. (Isaias 64:6)
Deixemos "nossa carne" de lado e vamos nos encher da Palavra de Deus , da comunhão com ele, pois isso gerará vida em nós. Só assim amaremos com o amor de Deus.

"Porque vocês, irmãos, foram chamados à liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à carne; pelo contrário, sejam servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: 'ame o seu próximo como a você mesmo.' Mas, se vocês ficam mordendo uns aos outros, tenham cuidado para que não sejam mutuamente destruidos." Galatas 5:13-15

O Senhor Jesus nos deu liberdade nele para servirmos e amarmos uns aos outros no amor dele.

Graça e a paz seja com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário