terça-feira, 19 de março de 2019

Gotas de esperança!

Assim como a terra seca precisa da chuva para germinar , brotar e crescer nosso coração necessita dessas "gotas de esperança" que surgem através do nosso ouvir e praticar a palavra de Deus.
Quando a chuva cai no solo seco , árido faz com que ele amoleça e fique macio maleável para que as sementes que estão no seu interior germinem , cresça, floresça e frutifique. Assim, a palavra de Deus sobre nós age. Quando permitimos que ela entre em nosso coração, ele se torna maleável ao agir do Espírito Santo em nós, e assim, a fé se torna viva e vai crescendo. Mas , precisamos dia após dia regar essa fé:  Lendo, ouvindo, crendo e praticando a palavra de Deus,  pra que se torne viva em nós.
Alimente em você aquilo que gera vida e não o que gera destruição e morte.
Quando alimentamos os nossos medos ficamos estagnados na fé, nas realizações e naquilo que precisamos fazer na vida, as coisas que produzem frutos eternos.
Bem sabemos que fé é acreditar no que não vemos, e se não experimentamos a presença transformadora e renovadora de Deus dia após dia é porque o medo, muitas vezes fala mais alto, do que a fé.
O perfeito amor lança fora todo medo; Deus é amor! e se nos aproximamos dele o medo se dissipa. Quando começamos a ouvir o Senhor em nosso coração e através da palavra o medo morre.
Alimente sua fé, não seus medos e avance pelo poder de Deus!
"Assim diz o SENHOR, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: Não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas." - Isaías 44:2-4

Sê renovado na graça e fortaleça na fé em Cristo Jesus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário