quinta-feira, 2 de abril de 2015

João 21

"Aquele discipulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com a sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar; mas os outros discipulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes;porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados." João 21:7-8 Pedro ao saber que era o Senhor pulou do barco, e foi ao encontro de Jesus. Enquento os outros discipulos permaneceram no barco puxando a rede cheia de peixes. Podemos como os demais ficar ali, apenas contemplando o milagre, ou como Pedro nos lançar ao mar, ir além, correr em diração a Jesus, "prosseguindo para o alvo,para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus", como nos fala em Filipenses 3:14. Quando os discipulos saltaram em terra viram brasas acessas, e tendo por cima peixe e pão, e ali Jesus esperando por eles com tudo já preparado, como vemos no vs 9 "ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. Quando saltamos do barco da nossa vaidade, da nossa soberba, do nosso ego, podemos ver Jesus, ali esperando por nós com o verdadeiro alimento. Com o Senhor orou ao Pai por nós em João 17:17 "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." e mais em João 8:31-36 "Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discipulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abrãao e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu, sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. S, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. " Jesus estava a espera dos discipulos com peixe, e está nos esperando com o peixe que Ele comprou com o Seu sangue. E como está escrito em Lucas 14:15 "Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus." Os discipulos saltaram em terra e o que temos de fazer é o mesmos, sair das emoções, deste mundo de enganos e mentira; sair do meio das falsas doutrinas, dos falsos profetas, e entrar , permanecendo na santa presença do Senhor, onde prevalece a verdade, onde a realidade é o próprio Cristo. E o Senhor diz: PERMANECEI NO MEU AMOR! "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço." João 15:10 No amor e temor de Deus, Milena

Nenhum comentário:

Postar um comentário