quinta-feira, 16 de abril de 2009

Encontro com o Orgulho

Arrumando meu caderno de anotações encontrei esse texto,onde fala sobre o orgulho,não me recordo o nome do livro,mas mesmo assim compartilho com vocês.
Paz do Senhor!

O Orgulho não é só forte e poderoso,mas também tem uma bela aparência.Seu poder de sedução é grande e parece-nos irresistivel;mas também ele não tem escrúpulos para exercer o poder em nossas vidas.A última coisa que acontece com ele é admitir derrota ou fracasso,não desiste da luta enquanto não atinge o seu propósito que é Aprisionar-nos e destruir-nos.
Muitas vezes,olhamos o Orgulho e o deixamos passar por nós como de modo costumeiro,sem darmos muita importância a ele.
É ai que mora o perigo!
Quando damos brecha ele se aproxima confiante,gentil,estranhamente afável.Sabemos o quanto ele nos faz mal e que não devemos sequer olhar para ele,mas as vezes parece-nos tão agradável.Aí ele vem de mansinho,se aproxima,vai se achegando até darmos ouvidos a Ele;E quando isso acontece torna-se difícil de nos livrarmos dele.
Por mais que odiemos tudo que vem dele,muitas vezes nos enganamos e sentimos como se fosse horrivelmente plausivel e verdadeira as palavras do inimigo quando vem o "Orgulho".
Precisamos estar atentos,pois ele sempre chega naquele momento do caminho onde estamos com as mãos livres dos nossos companheiros,quando estamos mais afastados,pois estamos mais seguros pois os caminhos estão mais fáceis e suaves.
Como é terrível deixarmos o Orgulho segurar nossas mãos.Suas sugestões são terrívelmente fortes,através do contato de um toque,ele pode pressionar-nos com força quase irresistível,a voltarmos atrás.
Ele nos diz: Volte!Desista em quanto é tempo!
Esse caminho não vai te levar a lugar nenhum a não ser a humilhação e sofrimento!
Essa promessa que Deus te levará aos lugares altos é ficticía!
Não vale a pena pagar tão alto preço!
Será que vais obter o que buscas?
O inimigo tenta de todas as formas nos fazer desistir dos caminhos que Deus quer que sigamos;Precisamos estar atentos com o Orgulho e não aceitar que ele nos domine.Mas se por ventura,alguém vier dar ouvidos ao Orgulho, e ouvir suas venonosas sugestões,e acima de tudo,se deixar prender por ele em qualquer momento da vida,a tristeza vai tornar-se inexplicavelmente mais insuportável e a amargura será acrescentada a angústia de coração,neste momento não esqueças que a mão do Senhor está pronta para te arrancar das mãos do Orgulho e te levar para os lugares altos.

Um comentário:

  1. Olá Milena, boa tarde.

    Através destas tuas palavras Deus falou comigo.
    Que ELE continue a usá-la poderosamente. Teu blog é uma benção.
    Fique na paz.
    Lisley

    ResponderExcluir