sábado, 4 de abril de 2009

O Amor de Deus

"Mas eis aqui uma prova brilhante do amor de Deus por nós:Quando éramos ainda pecadores,Cristo morreu por nó." (Romanos 5:8)
É difícil amar alguém que repetidas vezes nos magoa e nos desaponta.Felizmente,o amor de Deus tem o poder de nos ajudar.
A maioria das formas de amor é incondicional.O amor de romântico(homem e mulher)pode ser caprichoso.O amor de um amigo pode mudar dependendo do comportamento que tenhamos.O amor dos nossos famíliares pode ganhar tons diferêntes de acordo com os fatos ocorridos no decorrer da convivência,da vida.
Mas a Bíblia nos diz que o amor de Deus por nós é incondicional.Deus nos ama,não importa quem somos ou o que façamos.
Já, o amor humano é diferênte.Não podemos agir do jeito que bem entendemos e esperar que as pessoas continuem gostando de nós.Esse amor humano requer que nos responsabilizemos por nossos atos e aceitemos que os relacionamentos tem condições para se manter.
É difícil amarmos alguém que repetidas vezes nos desaponta,nos magoa.Mas precisamos ter conciência que somos humanos cheios de falhas e defeitos,e que devemos amar o outro assim como ele é e não esperar muito para não nos frustarmos.Amar os outros independente das circunstâncias,assim como Deus independente do que somos e façamos.
Digo por mim mesma,pois muitas vezes lutei(e as vezes ainda luto)por um intenso sentimento de inadequação que muitas vezes me levava a ter um mecânismo defensivo com os outros,e isso me fazia um enorme mal.
Percebi que no meu relacionamento com Deus não preciso me defender,posso me sentir exposta,inadequada,sem ficar envergonhada.Pois no meu relacionamento com o Senhor eu me sinto aceita como sou e amada,apesar das muitas falhas e imperfeições que tenho.
Esse amor incondicional de Deus por mim e por você também,me fortalece para amar os outros apesar das difículdades.
A Bíblia diz que Deus criou o mundo para que pudessemos amá-lo e Ele pudesse nos amar.
Nos diz que Ele enviou seu filho para provar isso.Em Romanos 5:8 diz que:"Mas Deus prova seu amor para conosco em enviar Cristo para morrer por nós,ainda nós sendo pecadores."
Deus nos ama como somos em nossos piores momentos.Não precisamos ser diferêntes para receber esse amor.É uma experiência poderosa e maravilhosa recebermos esse amor incondicional,e uma experiência curadora dá-lo aos outros.
Por isso sempre peço e agradeço ao Senhor pelo Seu infinito amor por mim.
Faça também você essa oração e sinta o amor de Deus em tua vida.

Pai amado,sou grata a ti,pois mesmo em tempos difíceis posso sentir teu amor,tua mão me conduzindo para o mais alto lugar,teu constante trabalho,teu mover em mim por um crescente sentimento de esperança.Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário