quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Santidade !

“Esta é a vontade de Deus: a vossa Santificação” (I Tes 4,3 e 7)

A palavra de Deus está nos dizendo que a vontade d’Ele é a nossa santificação, que sejamos santos e evitemos a impureza, evitemos o pecado, que nos conduz à impureza, que nos conduz às trevas.
“Que cada um saiba possuir o seu corpo, santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus”. (I Tes 4:4).

Se não buscarmos a Jesus acabaremos sendo levados pelas paixões desregradas. Só o Senhor nos dará forças.
“Vigiai e orai para não cairdes em tentação…”

Somos templos do Espírito Santo e Ele nos dará forças para fugirmos do pecado, da prática da impureza.O mundo está aí, nos convidando a viver esta vida de impureza. Só com a ajuda do Espírito Santo que venceremos.
Precisamos buscar o Espírito Santo e deixá-lo trabalhar em nós.É difícil,mas não há tentação alguma que nós não possamos resistir, pois o Espírito Santo habita em nós e nos fortalece.Temos que vigiar,o mundo usa muitas formas para nos seduzir.
Vigiemos, oremos e fujamos do que é mau e busquemos o que é bom e o que nos conduz à santidade.
As “coisas impuras e sujas” sujam a nossa alma e enfraquecem a nossa vontade, poluem os nossos olhos, ouvidos, nos contaminam.
Deus nos chamou para sermos santos.A natureza, a essência de Deus é santidade. Deus é puro.E nós só poderemos aproximar-nos d’Ele,ter intímidade, à medida que formos santos.É como a água e o fogo, são naturezas diferentes. Precisamos vigiar para que sejamos santos e puros.

“Bem aventurados os corações puros porque verão a Deus” (Mt 5,8).

Se consagrarmos verdadeiramente a Deus, a seu serviço, chegaremos com Sua graça, à santidade.
Santo é todo aquele que deixa todo o pecado, é aquele que é separado do impuro, é aquele que é dedicado e consagrado a Deus.
“Vós sois uma raça escolhida,uma nação santa, um povo adquirido para Deus”.

“Deus Pai nos escolheu n’Ele antes da criação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis, diante dos seus olhos” (Ef 1,4). Ele não se alegra com a queda de seus filhos. Ele nos quer santos.

Busquemos a sabedoria de Deus e deixemos a sabedoria do mundo, para assim alcançarmos a santidade.
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito” (Rom 12,2).

É abandonar, é abjurar, é renunciar todo o mal, isto é, tudo o que nos impede a nossa união com Jesus Cristo. É esta nossa missão, conversão dia-a-dia.
O que nos impedi a santidade:- Fé imperfeita -
Fé não é sentimento e sim atitude de vida, é buscar viver como Jesus viveu.
“O nosso Evangelho vos foi pregado não somente por palavra, mas também com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção… Vos tornastes modelo para todos os fiéis…” (I Tes 1,5ss).
Com uma fé perfeita e adulta, chegaremos à santidade.
Busquemos esta fé perfeita para não cairmos diante das tribulações.
“Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor” (Heb 12,14).
Deixemos o coração aberto para que o Espírito Santo realize a obra de santidade em nossas vidas.
“Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, toma cada dia a sua cruz, e siga-me”. (Lc 9,23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário