sábado, 20 de dezembro de 2008

Nada é Meu!!

Do Senhor é a terra e tudo o qe nela existe, o mundo e os que nele vivem (Sl.24.1).

"Tudo é meu", pensamos egoisticamente! Tudo o que temos dizemos ser ser produto do nosso trabalho do nosso trabalho. Somos livres, criados com capacidade de tomar decisões e os únicos seres viventes com poderes para pensar. Nada nos impede de fazermos o que quisermos. Assim, podemos raciocinar e agir como se tudo o que temos fosse realmente nosso.

Entretanto, quando nos tornamos cristãos, ganhamos uma nova perspectiva de vida. Deus nos deu a responsabilidade de pensar que "nada é meu". Esse ensino é o oposto de "tudo é meu". Passamos então a considerar também os outros, desejando fazer tudo para a glória de Deu. Paulo escreveu à igreja de Filipos dizendo que não devemos fazer nada por contendas ou para gloriar a nós mesmos, mas que, ao fazer alguma coisa como cristãos, devemos fazê-la considerando as outras pessoas superiores a nós mesmos(Fp 2.3). Em nossos dias esse é o ensino dificílimo de pôr em prática. Pensar nos outros, considerá-los supereriores! Parece brincadeira! Humanamente pensamos: "Os outros que se danem!" No entanto, os maiores os maiores problemas acontecem justamente quando pensamos somente em nós mesmos e, não nos outros. Contudo, quando falamos sobre amor nos grupos em família ou na igreja, sempre concluímos que nossos irmãos devem ser o alvo da nossa atenção.

Sem amor virão apenas pensamentos egoístas, tão comum entre aqueles que não têm Jesus e, portanto, não vivem no reino de Deus. Concentrar-se somente em nós e não pensar nos outros é naturalmente eliminá-los da nossa vida. E esse não é o desejo de Jesus. Uma maneira belíssima de considerar os outros é promover o bem-estar daqueles que estão ao nosso redor. O salmista disse bem claro que tudo que temos, e todos os que vivem nesse mundo pertencem a Deus e não a nós. Nada é nosso, somos apenas mordomos.

Somos grandemente abençoados quando promovemos o bem-estar de nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário