quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dirigidos pela verdade!

"Dirige os meus passos conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine." Sl 119:133 As palavras de Deus são excelentes e perfeitas. Nada é melhor do que ser guiada por essa palavra. Jesus é a Palavra, o Verbo vivo que se fez carne, manifestando o amor de Deus aos homens de forma incomparável,para que pudéssemos ter comunhão com ele e sermos resgatados da nossa natureza pecaminosa e da morte eterna. Ele é a Palavra da vida, da verdade que nos leva pra junto do Pai Celeste. Quando somos dirigidos por Deus, ou seja, nos deixamos ser guiados pelo seu Espírito Santo temos a certeza de que estamos no caminho certo. Pois seu Santo Espírito nos guia em caminho reto, como nos diz o Salmo 143:10 "Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. Teu bondoso Espírito me guie por terra plana!" Temos a necessidade de sermos guiados pelo Pai para que nenhum pecado, aquilo que desagrada e nos afasta de Deus nos domine. A pessoa que se deixa dominar pelo pecado acaba andando por caminhos de destruição, e por fim o pecado gera a morte, como nos diz em Romanos 6:23a "O salário do pecado é a morte!" Amados, por nós mesmos não conseguimos andar, sem tropeçar pelo caminho,por isso como o filho pequeno busca a mão do pai para andar em segurança, assim devemos nós buscar ao Pai Celeste. Você pode decidir hoje andar vivendo a partir da Palavra de Deus, assim, você andará por um caminho excelente, de vida plena e abundante, e não será dominado pelo pecado. Quando estamos ligados a videira verdadeira recebemos vida. Assim, quando estamos bem ligados, próximos de Deus, recebemos o Seu amor, o Seu cuidado, e a Sua presença nos completa. Ninguém melhor para orientar a vida do que aquele que a criou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário