quinta-feira, 3 de maio de 2012

Salmos 19



"A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.
Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.
O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.
São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.
Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.
Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!
Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão.
Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!" vs 7 ao 14


Pela manhã estava lendo este Salmo e lembrando o quanto Deus é Bom. Mesmo sem merecermos o Senhor a cada despertar da manhã derrama sobre nós suas misericórdias, sua graça, que nos sustentam ao longo do dia, fortalecendo para mais um trecho da jornada rumo a boa, agradável, e perfeita vontade do Pai, como nos fala em Romanos 12:2. Mas, para que essa verdade se torne viva em nós,precisamos estar em comunhão com Deus; lendo a palavra,orando,jejuando,louvando, como nos diz em Efésios 5:19 "Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração" e, não desfrutarmos de apenas alguns momentos, mas sim ,viver profundamente,e, em todo o tempo em íntima comunhão com o Pai. Há momentos em nosso dia que situações diversas vão se levantar contra nós, mas, aí está o ponto, como reagiremos a elas? se estivermos em espírito, unidos, bem ligados à Cristo, estaremos sensíveis ao Espírito Santo, e, assim será mais fácil de combatermos as investidas do maligno quando os sentimentos da nossa alma se levantarem, estaremos fortes para dizer: Basta! e submeter nossos sentimentos e vontades à sabedoria que vem do alto(Tg 3:17), e não as nossas emoções; por isso, aprofundemos nossas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus(Ef. 3:17), para que os sentimentos do nosso coração não venham nos dominar.Mas, antes, sejamos dia a dia revigorados na fé, para que cresçamos a ponto de que Cristo ocupe completamente o nosso ser(Ef 4:13). Pois, pertencemos a Ele! Então, também andemos nEle, por Ele e para Ele; e ,dessa maneira ficaremos cheios de toda a plenitude do próprio Deus(Ef. 3:19b). E cumpriremos o propósito para o qual estamos aqui: Trazer alegria para o coração do Pai, e conduzir a outros para sua grande família de muitos filhos semelhantes a Jesus!
"...corramos com perseverança a corrida que Deus propôs para nós.Mantendo nosso olhar firme em Jesus, autor e consumador da nossa fé." (Hb.12:1 e 2)

Com muito amor em Jesus,
Milena Protto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário