terça-feira, 1 de junho de 2010

O Arrendador

Ontem após orar fui ler a  Palavra ,abri em Lucas 20:9-19 - onde fala dos lavradores maus.
Ao acabar de ler e meditar nesse capítulo,fui ver minha agenda e me organizar para o próximo dia,quando abri havia uma mensagem que falava exatamento o mesmo que havia meditado anteriormente.Sobre o arrendador.Então,venho compartilhar com vocês esta palavra e que ela venha tocar em seus corações.

O Arrendador cria todas as condições para que seu campo frutifique e depois o entrega nas mãos dos vinhateiros,em quem deposita total confiança,a ponto de se se afastar.Mas,esses trabalhadores não levaram a sério o compromisso que fizeram e esqueceran-se de que,no tempo certo,seria cobrado o retorno do que foi oferecido.Então,eles escolhem o jeito mais fácil,evitar ao máximo qualquer contato com o Arrendador,maltratando seus funcionários e matando seu filho.
 O filho não recebeu tratamento diferente do que os outros funcionários,e,possivelmente,ele nem foi reconhecido como filho.Quantas vezes,nós também ignoramos que o filho está entre nós? Quantas vezes disfarçamos que está na hora de prestar conta do nosso trabalho? A dureza dos nossos corações,como daqueles vinheteiros,impede que enxerguemos a companhia de Jesus.
 Nenhum de nós planeja em seu coração rejeitar o filho para atingir o arrendador,que é Deus.Mas é isso que fazemos quando abdicamos de valores que Cristo instituiu,quando somos egoístas,comodistas,orgulhosos,arrogantes,colocando o Criador à margem de nossa existência,como se fossemos nós,e não Ele,o dono do Campo.

 O Arrendador dá tempo aos seus servos,ainda que estes usurpem a vinha;Ele envia comissões de paz e oferece mais chances,mesmo quando não é ouvido.É amoroso,mas também justo,e,ao final,exerce sua justiça sobre aqueles que não se arrependem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário