sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

“Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus” (Mateus 18.2)

....Se na terra, existem indivíduos independentes, donos do próprio nariz, governadores da própria vida, sabedores de todas as cosias, deuses para si mesmos, no Reino dos Céus não existe espaço para outros deuses, mas apenas para o único Deus. Portanto, aquele que se converte, se torna ou será tornado como criança. Deus, por amor, agirá de todas as formas e maneiras para levar o seu filho ou filha a perder o controle da situação e o governo da própria vida. Somente as crianças podem entrar no Reino dos Céus; somente aqueles que perderam tudo (orgulho, vaidade, auto-suficiência, desejo pelo poder, anseio por glória humana, controle da própria vida, domínio das situações, capacidade natural de dar soluções) vivem na dependência do Pai.


 Este post é do Gustavo.Quem quiser ver todo,entra no blog da Ana.
<< http://blogdaana.wordpress.com/2010/02/26/perdendo-o-controle/ >>
  Esta semana inteira,vieram palavras a este respeito.
  Estava refletindo nisto quando abro o blog e vejo esse post do Gustavo.Como o Senhor faz as coisas,e não canso de surpriender-me com elas.
  Como as pessoas tem se enganado,tem se deixado contaminar pelo orgulho,egoísmo,pelo poder, o querer ter mais mais,sem preocupar-se com os que lhe rodeiam.
 Claro que precisamos nos manter e estar cientes do nosso papel,do que fomos designados a fazer.
 *Ter cuidado como Pais: das nossas responsabilidades para com nossos filhos,aos quais o Senhor nos deu como herança, e devemos com a autoridade que nos foi dada pelo Senhor,dar-lhes amor,encaminha-los,dar-lhes proteção,prover suas necessidades.Quando deixamos de fazer o que fomos designados por Deus como pais,não estamos agindo de acordo com o propósito de Deus,estamos deixando o orgulho,egoísmo,vaidade...controlar a nossa vida.
*Ter cuidado com as coisas dete mundo: Quando vamos e voltamos e percebemos que não estamos fazendo nada para o Senhor,apenas usufruindo das coisas que o mundo nos oferece,suas futilidades;isso nos impossibilita a frutificar.Muitos de nós,vive ansiosos,preocupados com coisas que não levarão a lugar algum,vivem em função de apenas ter as coisas,usufruir o que desejam,mesmo que precisem passar por cima das outras pessoas.
  Meus queridos,é preciso abrir nosso coração ao Senhor,lhe entregarmos todas as coisas.Precisamos perceber e reconhecer que TUDO é para Ele,para a Sua glória e as demais coisas serão acrescentadas.
  Afinal,estamos aqui para estender o Reino de Deus.
 Vigiemos para não dar brechas,para que as coisas que o mundo oferece,não venha contaminar nosso coração,nossa mente.
  Não esqueçamos o motivo para o qual fomos criados e a nossa prioridade:O Reino de Deus.
 Vamos ter cuidado e não nos acomodar,para não deixarmos de lado o que realmente tem valor.
 Que o Senhor venha nos sacudir e despertar para não nos acomodar!

 Graça e a Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário