quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A luz da palavra - Salmos 46

" Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e  espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio delas; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã. Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR, que assolações efetuou na terra. Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima carros no fogo. Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." ( Salmos 46)
 Este Salmos falou muito ao meu coração hoje, o quanto a infinita bondade e misericórdia de Deus nos alcança a cada dia. A medida que nos rendemos ao Senhor e o buscamos, a sua luz vai clareando nosso caminhar, e podemos perceber a fidelidade do Senhor em cada passo que damos em direção a perfeita vontade dEle. O Pai celeste mostra-nos pacientemente quem Ele é! e queridos, não há outro em quem podemos depositar nossa confiança; somente nEle podemos descansar...
Assim, como o  Senhor nos diz no verso 11: "Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus...". Eu te convido neste dia Aquiete-se nos braços do Pai! independente das tuas circunstâncias deposite tua confiança apenas em JESUS, e deixe que Deus seja Deus em tua vida; lance neste dia sobre Ele tua ansiedade, medos, sonhos, pois o SENHOR é soberano para cuidar de cada detalhe da tua vida.
"Entrega teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará." (Salmos 37:5)
A graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo!