terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Coração Limpo! ( Neemias 5)

"O que vocês estão fazendo é muito mau; vocês deveriam andar no Temor de Deus.Já temos inimigos de sobra entre as nações, zombando de nós; eles estão procurando a nossa destruição."-Neemias 5:9
 
   Em Neemias, capítulo 5, vemos o povo gritando em protesto contra os seus irmãos judeus; cada um buscando justiça própria, quando na verdade deveriam olhar para Deus e não para o homem. No verso 9 o profeta Neemias nos exorta para que andemos no Temor de Deus, amando nosso irmão, nosso próximo, e não o julgando.Como também nos fala em I João 4:21 "...quem ama a Deus,que ame também o seu irmão."
  Queridos, nós somos humanos falhos, mas pela infinita bondade e misericórdia de Deus Pai, o seu amor nos alcança, chegando aonde nossa justiça humana e defeituosa não chega. Precisamos olhar para Jesus, e não as limitações do nosso próximo. Deus, em Jesus Cristo,  amou e perdoou a todos completamente, então, não apontemos os erros dos nossos irmãos, nem o falemos mau, desonrando nosso irmão.
  Não temos noção do quanto Deus já nos perdoou, devemos ir a ele e lembrar o quanto ele nos tem perdoado e pedir-lhe que sempre nos revele, através do Seu Espírito Santo quando algo em nós está lhe desagradando, quando não agimos de forma correta com nosso irmão ou nosso próximo. Que o Senhor Jesus nos conceda um coração humilde e quebrantado; pois é este coração que agrada ao Pai.

  "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." - Mateus 5:8

   Amados, se nosso coração nos condena cheguemos a Deus, com arrependimento dos nossos pecados; como vemos acima no verso 8, de Mateu 5, se nossos olhos naturais estiverem limpos nós veremos  todas as coisas; assim, é com nosso coração, se ele está puro, limpo nós veremos a Deus, e assim, olharemos nosso irmão com o amor que vem do Pai.
  Assim como nos diz no verso 13 de Neemias, que Deus venha nos "sacudir" se em algum momento deixarmos de cumprir o que diz em Sua Palavra, andemos em Cristo Jesus, pensando nas coisas que vem do alto(Cl 3:1-2), seguindo com amor em todo tempo, falando, tratando uns aos outros e vivendo em amor,para assim nos tornarmos cada vez mais, e de todas as maneiras, semelhantes a Cristo, que é o Cabeça do seu corpo, a igreja(Ef. 4:15). Despojando de nós mesmos para sermos revestidos de Deus e assim, sermos cheios novamente das suas águas pura e límpida, e assim sejamos achados vasos de honra para a glória de Deus Pai!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Salmo 131

Nessa manhã fiquei meditando no Salmo 131, o qual o Senhor falou profundamente em meu coração. Compartilho um pouquinho com vocês.



"Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim." Vs 01 


Ao lermos o verso 01, vemos o porque o Senhor chama Davi  "Um homem segundo o coração de Deus".
Queridos, Davi tinha tudo para se encher de vaidade e orgulho, afinal, ele era o Rei de Israel. Mas, Davi não estava à procura de fama, reconhecimento, "de coisas grandiosas, nem maravilhosas". O Pastor, Rei, queria o essencial : Sua alma sossegada nos braços do Pai celeste,como nos fala no verso 02  - "De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança." - Como crianças recém-nascidas podemos nos delitar nesse lugar tranquilo,cheio de paz e amor que é os braços do Pai. Assim como Davi queria a paz e salvação, que nosso coração anseie pelas dádivas preciosas que temos, ao estar todos os dias na presença do Senhor. Não troquemos este lugar, onde somos achados completos, pelos prazeres superficiais da vida.Somente no centro da vontade de Deus a plenitude de alegria, paz e amor.E como é bom, aquietar-nos nesse lugar, juntinho de Jesus.

"Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!" Vs 3 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nova Manhã!

"O grande amor de Deus nunca termina...Suas misericórdias se renovão todas as manhãs." -
                                                                                                                   Lamentações 3:22-23

 Aleluia!!! Hoje é um dia novo, com novas misericórdias, que nos levam a mais um passo na direção que nosso Senhor Jesus nos conduz; ele vai estendendo a ponte sob os pés daqueles que esperam e confiam nele.
 Como é bom né, amados! acordar pela manhã e mergulhar na doce presença do Senhor,sermos lavados, renovados através da sua Palavra, que gera vida em nossos corações,nos fazendo transbordar no amor que vem do Pai.Não tem nada melhor que beber dessa fonte fresca, e levar a água viva a outros corações.
 Como nos diz em Isaías 55:1 "Ah!Todos vós,os que tendes sede, vinde ás águas..."
Queridos, não desperdicemos o hoje pensando no ontem, como nos diz em Felipenses 3:13 "Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão" , nem nos preocupemos com o amanhã, como Mateus nos diz no capítulo 6, verso 34 "Basta o seu dia o próprio mal". Cada dia é um novo dia, então  sigamos em frente, dando um passo de cada vez e sempre olhando para o Alvo, Jesus!

Paz do Senhor encha os vossos corações!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É tempo de buscar a face de Deus!

  "Quando penso na sabedoria e na extensão do seu plano, eu caio de joelhos e rogo ao Pai de toda grande família de Deus, alguns deles lá em cima no céu e outros aqui em baixo na terra.Oro para suas riquezas gloriosas e ilimitadas ele concede a vocês o poderoso fortalecimento interior por meio do seu Espírito Santo. E oro para que Cristo habite em seus corações,à medida que confiarem nele, e que vocês aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus; e que vocês junto com todos os filhos de Deus,possam compreender a largura, o comprimento, a altura e  a profundidade do amor de Cristo ; e por si mesmo possam experimentar esse amor, embora seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente. E dessa maneira, vocês ficarão cheios de toda plenitude do próprioDeus." Efésios 3:14-21

  O livro de Efésios particularmente fala muito comigo, leio e releio, estudo muitas vezes, e todas elas, algo novo o Senhor me mostra.
  Paulo nos fala no verso 17 " aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus", este é exatamente o desejo de Deus; para que nos aprofundemos no seu amor,que venhamos conhecê-lo mais a cada dia, que busquemos a sua face e não venhamos ser apenas  frequentadores de igrejas, sem temor a Deus, que tem a palavra na ponta da língua, mas muitas vezes a comunhão é limitada,deixando de ter tempo de qualidade com o Pai.
  Amados, Deus Pai quer intimidade conosco! precisamos em todo tempo ser cheios do Espírito Santo, buscar a face do Senhor, e nos aprofundarmos no seu amor, como nos fala no verso 18 e 19 para que possamos "compreender a largura, o comprimento, a altura e  a profundidade do amor de Cristo; e por si mesmo possam experimentar esse amor, embora seja ele tão grande que vocês nunca verão o seu fim, nem o poderão conhecer ou compreender completamente".
  
  Jesus se entregou na cruz, mesmo sendo Deus, se humilhou e morreu, para que, hoje você e eu, tivéssemos acesso ao trono da graça de Deus; o Senhor pagou um alto preço, para que hoje pudéssemos nos achegar a Deus. E hoje, aqueles que reconhecem e crêem que Jesus é o Filho de Deus, entregando sua vida , rendendo seu coração totalmente a ele, são chamados Filhos de Deus.
  Amados, somos filhos do Rei, assumamos nossa posição de filhos, e nos acheguemos com confiança, buscando conhecer mais profundamente o nosso Pai; o coração do Pai anseia por isso, estar conosco todos os dias.
 
  "Sejamos como bebês, desejando o puro leite espiritual,para que, bebendo dele, possamos crescer e sejamos salvos.Podemos experimentar que o Senhor é bom. Cheguemos a Cristo, que é a pedra viva; embora os homens o tenham rejeitado, ele é muito precioso para Deus, que o escolheu acima de todos os outros." - I Pedro 2:2-4
 
  Assim, como a Cristo, Deus nos escolheu; ele ama seus filhos e tem grande prazer em estar conosco, na presença do Pai a abundância de vida,paz e alegria. Meu irmão, não deixe que teus sentimentos e o mundo venha cauterizar teu coração. Renda teu coração totalmente a cada despertar da manhã ao Senhor. Só assim, conhecerás e permanecerás a desfrutar da plenitude do amor de Deus.
 
  " E disse-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome.E aquele que crê em mim nunca terá sede...todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim, a esse jamais rejeitarei. Pois eu vim do céu aqui para fazer a vontade de Deus, que me enviou e não para seguir minha própria vontade. E esta é a vontade daquele que me enviou: Que eu não perca um só de todos que ele me deu, mas que ressucite todos para a vida eterna no último dia." - João 6:35,37-39
 
  E se tua fé estiver pouca peça ao Espírito Santo que a aumente, não se contente com migalhas de Fé. "Pois, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galoardor dos que o buscam" - Hebreus 11:6 -  Busque hoje, agora, tome posse da lima da fé, e rompa as correntes que o prendem, e deixe que a palavra e o amor de Deus penetrem em seu coração. Ninguém pode fazer isso por você; Meu irmão, você precisa correr, se esforçar ao máximo, ser ousado e entrar na presença de Deus, e ali permanecer para todo o sempre.

   É tempo de escolher a vida (Jesus) e buscar a face de Deus!

 "Eis que venho sem demora, guarda o que tens (a palavra de Deus em teu coração), para que ninguém tome a tua coroa." - Apocalipse 3:11