quinta-feira, 24 de março de 2011

Confie unicamente no Senhor,teu Deus – Isaías 41: 8-20

Ao longo do caminho passamos por muitos lugares, enfrentamos situações diversas. Mas não importa onde estamos quando temos Jesus como nosso companheiro e amigo. Ele é aquele amigo que jamais nos deixará, a menos que nos afastemos dele. Mesmo assim ele nos diz: “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.” Vs 13
Como é bom confiar no Senhor! Sabemos que unicamente nele podemos confiar; pois mesmo quando somos infiéis ele é fiel. Como nos diz sua palavra em 2 Tm 2:11-13 “Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanecerá fiel; não pode negar-se a si mesmo.”
Mesmo não sendo nós merecedores, Deus permanece fiel. Por isso, quando nos achegamos ao Senhor, podemos ter a certeza que ele não nos rejeitará como diz no vs 9 b. “tu és o meu servo,a ti escolhi e não te rejeitei;” E mais adiante no vs 10 a. nos conforta dizendo-nos: “não temas, porque eu sou contigo;” mesmo quando as situações são contrárias sabemos que temos um Deus que nos ama e que não nos deixará; ele ainda nos afirma no vs 10 b. “eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Aleluia!
O Senhor nos fortalece, ele nos ajuda. Quando damos um passo de fé em sua direção, sua luz resplandece sobre a escuridão e transforma-nos. Não aceite as mentiras e enganos de Satanás, o que ele mais quer é ver-te longe dos propósitos de Deus, não se deixe enganar. O Senhor teu Deus te aceita como és, mesmo quando ninguém te aceita; recuse-se viver com a dor da rejeição; pois foste escolhido por um Deus misericordioso que te ama. Então, escolha viver na sua total aceitação e se renda a esse Deus de amor.
Quando confiamos no Senhor e rendemo-nos a ele sem reservas, é como se recebêssemos um gole de água fria, refrescante, que nos sacia completamente quando achamo-nos secos e sedentos.
“Abrirei rios em lugares altos e fontes, no meio dos vales; tornarei o deserto em tanques de águas e a terra seca, em mananciais.” - Vs 18
Como é bom recebermos o refrigério do Senhor! Somente ele faz o impossível, transformando nossos desertos em rios, rompendo as barreiras e transformando a terra seca da nossa vida em verdadeiros mananciais de águas vivas. Para que, assim, possamos cumprir o propósito para o qual ele nos criou para sermos.
Uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, para sua glória.

“Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” – Rm 8:29

Ouça o Senhor, e tome posse da sua Palavra, que é Vida.

quinta-feira, 17 de março de 2011

A melhor parte

“Ó Deus,tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água, para ver a tua fortaleza e glória...” – Sl 63:1-2


Não nos entreguemos à apatia espiritual, mas sim, busquemos ansiosamente pelo Senhor.
Que o Espírito Santo esteja sacudindo-nos, fazendo com que nosso coração arda ansiosamente por estar cada segundo mais, buscando ao Senhor.
Não deixemos que as muitas coisas que temos de fazer diariamente nos afaste da mais importante, estar a sós com o Pai. Buscando-o, desfrutando desse tempo de ”Pai e Filho”. É nesse tempo a sós com o Pai que recebemos o vigor quando estamos cansados, a força quando achamo-nos fracos, a plenitude da sua paz quando ao nosso redor parece um caos, o mais profundo amor quando sentimo-nos rejeitados.

“Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” – Sl 42:1-2

Ele espera ansiosamente por esse momento a sós conosco. Então, escute a sua doce voz te chamando e vá correndo ao seu encontro.

“Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão. Assim, eu te bendirei enquanto eu viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.” – Sl 63:3-4

domingo, 13 de março de 2011

Crê somente


“ Crê no SENHOR JESUS e será salvo,tu e tua casa.” – Atos 16:31


A palavra do Senhor nos diz: “Crê somente e serás salvo tu e tua casa.”
Em meio ao “Caos” dos “últimos dias”,a única certeza que temos é que o Senhor Jesus está voltando para buscar o seus remidos.
E Você sabe onde estará no “Grande Dia”?
Depende de onde você está hoje!

* Você está prostrado as pés da cruz,lutando o bom combate,sendo transformado pela glória de Deus,cumprindo os propósitos do Senhor para tua vida,sendo seu cooperador e colaborador para toda a boa obra que o Senhor tem te chamado.

* Você está prostrado diante do seu ego,ao qual tem sido conduzido à toda sorte de impurezas : malícia,mentira,ganância,ira,orgulho,idolatria...o qual tem se deixado levar pelos prazeres momentâneos desse mundo.

Há apenas dois lugares para se estar:
Na luz “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” – 1 Jo 1:7


Nas Trevas “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” – Jo 3:19

Onde você está? E onde você quer estar?
A decisão é unicamente sua.Porque a pessoa só pode ser salva com base em sua livre decisão.Então,você deve escolher entre Jesus e Satanás,entre Luz e Trevas,entre Vida e Morte.
O Senhor nos ama e não nos impõe,nem obriga-nos,antes nos dá a livre escolha.Se desejamos estar em sua doce companhia,desfrutando eternamente do seu amor,ou nos rendermos as paixões e prazeres momentâneos desse mundo que um dia acabarão e pereceremos eternamente.

“Desperta,ó tu que dormes,e levanta-te dentre os mortos,e Cristo te esclarecerá.” – Ef 5:14

O que você decide?

Diz o Senhor: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.- Ap 22:12-15


sábado, 5 de março de 2011

Regozijai-vos no amor do Pai

Queridos,
Compartilho um pouquinho do que recebi direto do coração do Pai.

Seja cheio do mais profundo amor que vem do coração do Pai direto para o teu.

" ...Bem-aventurados vós,os pobres,porque vosso é o Reino de Deus.
Bem-aventurado vós,que agora tendes fome,porque sereis fartos.
Bem-aventurados vós,que agora chorais,porque haveis de rir.
Bem-aventurados sereis quando os homens vos aborrecerem,e quando vos separarem,e vos injuriarem,e rejeitarem o vosso nome como mau,por causa do Filho do Homem.Folgai neste dia,exultai,porque é grande o vosso galardão no céu." - Lucas 6:20-23

O Senhor nos chama Bem-aventurados,a todos nós que temos vivido em sua plena verdade,não negando nosso amado Salvador,antes,levando a todos sua palavra,que declara-nos o quanto ele nos ama.
Em tempos difíceis apeguemo-nos - "a tudo que pode nos dar esperança"Jr 3:21 -,sua palavra que nos trás ânimo,plenitude de paz.Nada nos penetra tão fundo a alma e muda nossa vida,enche nosso coração mais profundamente do que o amor verdadeiro.Amor esse,que somente nosso Senhor amado,pode dar-nos e encher-nos do mais puro amor."Pois tudo vem dele,e para ele são todas as coisas!"
Agradeça ao Pai,por ter escolhido você para amar.

" Pai,obrigada pelo teu infinito amor por mim,grata sou por escolher-me para pertencer a tua grande família e poder ser chamada tua filha.Não há nada neste mundo mais precioso e maravilhoso do que estar em tua presença.Doce Jesus,ensina-me a dar principalmente para ti o que tenho de melhor,o mais puro amor.Para que eu fale movida por um coração pleno da tua verdade.Amém!"

"Dai,e ser-vos-à dado;boa medida,recalcada,sacudida e transbordando vos darão." - Lucas 6:38